Ana Drakul
Estudante do curso de medicina na Universidade de Novi Sad, Sérvia. “Quando fui aprovada no intercâmbio escolhi o Brasil por ter um dos melhores centros de medicina e descobri que a UNIFIPA possui uma estrutura com projetos de pesquisas muito interessantes voltados para tratamentos e cultura de células”. “Do Brasil e de Catanduva levo esse calor humano, o ato de abraçar que aprendi a fazer com mais frequência”.
Veljko Rabasovic
Aluno do curso de medicina na Universidade de Belgrado, Sérvia. Quando cheguei pensei que iria somente trabalhar com dados digitais, mas me surpreendi e a experiência de poder lidar com situações reais, como participar de pequenas cirurgias e aulas de Anatomia, vão somar muito na minha trajetória médica”. “Esta é a primeira vez que faço sozinho uma viagem para tão longe de casa. Fiquei meio receoso, mas logo percebi o acolhimento das pessoas daqui.
Tanto Ana quanto Veljko vieram pelo intercâmbio do IFMSA - International Federation of Medical Students’ Association of Brazil, programa Score, que coloca alunos em atividades nos laboratórios e centros de pesquisas. Na UNIFIPA eles foram recebidos no Centro de Pesquisa Experimental e Clínica (CEPEC) e acompanharam algumas etapas de diferentes projetos que estão em desenvolvimento na linha de pesquisa como plantas medicinais e biomaterias.