Programa de Pré-Iniciação Científica

Trabalhar com ciência é uma vocação que nasce logo cedo. Quantos pesquisadores, que revolucionaram o mundo com suas descobertas, não começaram sua trajetória ainda na infância e na adolescência?

Pensando nisso, a Unifipa conta com seu Programa de Pré-Iniciação Científica, que busca inserir estudantes do ensino médio no universo da pesquisa, ampliando seu aprendizado, expandindo horizontes e auxiliando-os na escolha das futuras profissões.

Na Pré-Iniciação Científica Unifipa, os alunos desenvolvem projetos de pesquisa sob a orientação de um docente da Unifipa, em colaboração com um professor da escola parceira. Os participantes do programa serão também acompanhados por estudantes de graduação inseridos na Iniciação Científica da Unifipa.

Desde novembro de 2021, o Programa está presente no Colégio Catanduva e no Colégio Ressurreição Nossa Senhora do Calvário (Colegião).

Escolas interessadas na parceria podem entrar em contato com a Propeg: (17) 3311-3331 ou anapaula.girol@unifipa.com.br.