Curso de Direito UNIFIPA retoma atividade presencial com grupo de estudos
Alan Gazola
segunda, 19 de outubro, 2020

Encontros, que aconteciam remotamente, fazem parte do Programa de Projetos de Pesquisa Jurídicas 2020.

No dia 17 de outubro (sábado) o curso de Direito do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA realizou, de forma presencial, atividade do grupo de estudos do projeto de extensão "Direito e Sexualidade", orientado pela pesquisadora/docente Márcia Maria Menin. O evento deu continuidade à retomada segura das atividades presenciais do Campus São Francisco, como já havia acontecido anteriormente com o curso de Administração.

“Neste ano foram oferecidos nove títulos para projetos de pesquisa - uma experiência que permite o intercâmbio e a troca entre docentes e discentes que cursam anos diferentes e para egressos”, explicou a pesquisadora. O projeto ‘A promoção e a garantia dos Direitos LGBT no município de Catanduva: uma análise a partir do movimento LGBT no Brasil e sua influência para o surgimento das políticas públicas de diversidade sexual e de gênero’ e os demais títulos estão acontecendo de forma online e este foi o primeiro encontro após quatro meses afastados, que conta com a colaboração de Luís Augusto Guareis dos Santos.

Na abertura do encontro, o coordenador do curso, Prof. Dr. Luís Antônio Rossi, e a Profa. Me. Márcia Maria Menin, responsável pela atividade, deram as boas-vindas agradecendo à instituição pelo excelente trabalho desenvolvido na restruturação das instalações e treinamento dos colaboradores, de modo a permitir que as atividades presenciais possam ser realizadas com segurança. A atividade aconteceu seguindo as recomendações do ‘Guia virtual de retomada segura’, que está disponibilizado através de link no site unifipa.com.br, podendo ser baixado. “Esta sala também está estruturada para possibilitar a transmissão online das atividades, o que permite o acompanhamento e participação virtual pelos alunos que optaram por não estarem presentes”, justificou o coordenador.

(Foto Divulgação)