Simpósio de Cefaleia - Gerar conhecimento na área de cefaleia, uma doença que prevalece em 90% da população sendo uma das queixas álgicas mais comuns na área de clínica médica em UBS, e a mais comum no atendimento neurológico. Dentre os tipos de cefaleia, há a migrânea/enxaqueca que acomete 15% da população e é altamente incapacitante. Atender adequadamente pacientes com cefaleia diminuir o impacto que ela ocasiona na vida das pessoas, e reduz o número de diagnósticos errôneos, além de otimizar o tratamento.
Simpósio de Epilepsia - Gerar educação médica continuada na área de epilepsia, doença que ocorre em 2% da população, sendo uma doença neurológica que impacta muito a população. Saber tratar epilepsia é melhorar a qualidade de vida dos pacientes e tratar o estado de mal epilético, que é uma emergência neurológica, reduz drasticamente a mortalidade dessas pessoas.
Médicos de família, enfermagem, clínicos gerais, odontólogos, residentes e estudantes universitários da área de saúde, e outros profissionais de saúde.
Data: De 15 a 17 de Maio de 2024.Local: Evento on-line
Neurologista e especialista em Cefaleia; Doutora em Ciências Médicas, área de Neurologia pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas); Diretora da Sociedade Brasileira de Cefaleia; docente de Neurologia pela UNIFIPA/FAMECA; autora dos livros: Cefaleia na Mulher e Dor de Cabeça e Enxaqueca: Tudo O Que Você Precisa Saber (Editora Atheneu).
Neurologista, Neurofisiologista e preceptora da Residência Médica de Neurologia pela FAMERP (Faculdade de Medicina de Rio Preto). Corresponsável pelo ambulatório de cefaleias do Hospital de Base de São José do Rio Preto -SP e membro do Comitê da Infância e Adolescência da Sociedade Brasileira de Cefaleia.