View in English
Sobre a UNIFIPA

O Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) está localizado em Catanduva, cidade com 122 mil habitantes situada no noroeste do Estado de São Paulo (a 350 km de São Paulo), uma das regiões mais prósperas e com melhor qualidade de vida do Brasil . O clima é agradável e ensolarado e a cidade é conhecida por suas belas e coloridas árvores de ipê, que florescem de junho a novembro.

Ensino, pesquisa, extensão e responsabilidade social são entendidos como campos de atuação acadêmica do Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA). Com mais de cinqüenta anos de experiência na área de saúde e educação, o Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) é uma instituição mantida pela Fundação Padre Albino, pessoa jurídica filantrópica, fundada em 27 de março de 1968. O Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) possui dois campi e oferece nove cursos de graduação; além de cursos de pós-graduação; residência médica e educação continuada.

No campus principal os cursos oferecidos são Engenharia Agronômica, Ciências Biomédicas, Ciências Farmacêuticas, Educação Física, Faculdade de Medicina, Escola de Enfermagem e Pedagogia. No segundo campus, denominado Campus São Francisco, são oferecidos dois cursos de graduação: Administração e Direito.

Espaços de convivência, laboratórios de ensino e de informática com instalações modernas, dois hospitais universitários, bibliotecas com acervo especializado nas áreas de saúde, educação, ciências humanas e agropecuárias, ambientes específicos para aprendizado de práticas jurídicas e empresariais, saúde, esporte e lazer, fazem parte do o contexto acadêmico e administrativo vivenciado pelos alunos dos cursos oferecidos pelo Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA).

Na área da saúde, a Fundação Padre Albino mantém dois hospitais: Hospital Padre Albino e Hospital Emílio Carlos, além da instituição dedicada ao atendimento ao idoso Recanto Monsenhor Albino. O constante investimento feito pela Fundação Padre Albino em estrutura, tecnologia e equipe faz dos Hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, centros de referência em procedimentos de média e alta complexidade, incluindo a Unidade de Terapia Intensiva de Queimados e os Serviços de Oncologia (Hospital do Câncer de Catanduva).

O Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) possui também um Centro de Pesquisa Experimental e Clínica onde são desenvolvidos projetos de pesquisa de pós-graduação e multicêntricos.

História &
Experiência