UNIFIPA realiza colação de grau online da 46ª Turma de Administração
Alan Gazola
segunda, 18 de janeiro, 2021

Os 44 formandos do curso de Administração do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA receberam a outorga de Bacharéis no último dia 13 de janeiro, às 19h30, de forma online, por recomendações de distanciamento social em prevenção à COVID-19.

A cerimônia, transmitida simultaneamente pelas plataformas online ZOOM e Youtube, teve sua mesa formada pelo reitor Dr. Nelson Jimenes, o coordenador do curso Prof. Me. Antônio Ágide Mota Júnior, Cristiane Procópio de Oliveira, diretora de Educação e vice-reitora, Profa. Dra. Maria Cláudia Parro, pró-reitora Acadêmica e de Graduação, Prof. Me. André Luiz Franco, paraninfo, e os homenageados Profa. Silvia Ibiraci de Souza Leite e Prof. Me. Marcílio Antônio Bortoluci, que também leva o nome da turma.
Ao comando da formanda Marcela Cristina Zancheta todos estenderam o braço direito prestando o juramento oficial. O coordenador do curso, Prof. Antônio Ágide Mota Júnior fez a homologação concedendo o título de Administradores aos alunos.

“Se nos perguntassem, há quatro anos, onde estaríamos hoje com certeza nossa resposta seria para este momento, mas a surpresa foi saber que seria através de uma tela de computador ou celular”, enfatizou a oradora da Turma, a formanda Juliana Marchesini.

O paraninfo Prof. Me. André Luiz Franco cumprimentou os presentes na sala de transmissão, os formandos e seus familiares, que estavam acompanhando pela internet. Em seu belo discurso, ele ressaltou a importância da profissão no atual momento. “A pandemia nos trouxe uma crise sanitária sem precedentes e concomitante a isso comprometeu a atividade econômica do país e do mundo. A partir de agora a palavra ‘Administrar’ ganhou novo significado. Recursos Humanos, materiais e financeiros das empresas necessitaram, mais do que nunca, do trabalho do administrador”, ressaltou.
Na palavra do coordenador do curso, Prof. Me. Antônio Ágide Mota Júnior a recomendação aos novos profissionais foi de motivação. “Adaptamos, aprendemos, crescemos e fortalecemos juntos. Até aqui ajudamos vocês, agora o sucesso está em vossas mãos, administradores por excelência”.

Reconhecimento
No final da cerimônia, o coordenador do curso anunciou o nome do formando que obteve significativo destaque acadêmico durante os quatro anos de estudos. O aluno Danilo Aparecido de Souza ganhou bolsa de estudos na pós-graduação da UNIFIPA como forma de reconhecimento.

(Fotos Divulgação)