Docente da UNIFIPA obtém doutorado
Mauro Assi
terça, 09 de março, 2021

No dia 05 de março último, às 10h, por videoconferência, ocorreu a defesa de doutorado do Prof. Me. Lucas Possebon, docente dos cursos de Engenharia Agronômica, Biomedicina, Farmácia e Medicina da UNIFIPA. Ele desenvolveu o seu projeto de doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Biociências do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas - Campus de São José do Rio Preto, sob orientação da Profa. Dra. Ana Paula Girol.

A banca foi composta pela Profa. Dra. Maria de Lourdes Gomes Pereira, do Departamento de Ciências Médicas/Universidade de Aveiro, Portugal; Profa. Dra. Flávia Cristina Rodrigues Lisoni, do Departamento de Biologia e Zootecnia/UNESP/Campus de Ilha Solteira; Profa. Dra. Ana Cláudia Polli Lopes, do Departamento de Biologia Molecular/Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, e Profa. Dra. Patrícia Simone Leite Vilamaior, do Departamento de Biologia/UNESP/Campus de São José do Rio Preto.

A tese “Efeitos da administração da proteína Anexina A1 e do extrato da Garcinia brasiliensis em modelo de doença pulmonar obstrutiva crônica induzida por exposição à fumaça de cigarro” foi muito elogiada. “Toda a parte experimental do trabalho foi desenvolvida nas instalações de pesquisa da UNIFIPA e os resultados obtidos permitiram a confecção de três manuscritos submetidos a revistas internacionais”, informou a Profa. Dra. Ana Paula Girol.