UNIFIPA oferece serviços de apoio psicológico de forma remota a estudantes
Alan Gazola
sexta, 07 de maio, 2021

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAP continua com os atendimentos de apoio e suporte psicológico aos alunos da UNIFIPA, com foco no enfrentamento das dificuldades acadêmicas.

Desde o início da suspensão das atividades presenciais todos os serviços foram adaptados para continuar de forma online, com chamadas de vídeo. Para ser atendido desta forma, o estudante precisa solicitar agendamento através do e-mail
nap.psicopedagogico@unifipa.com.br.

“O atendimento psicológico é breve e focal, voltado a acolher e orientar questões emocionais no momento em que há necessidade de auxílio, através de espaço de expressão e de escuta. Esse atendimento é individual e de procura espontânea pelo aluno e tem o objetivo de auxiliar na superação de dificuldades emocionais, evitando que uma dificuldade circunstancial se transforme em algo crônico, através da escuta, de esclarecimentos e de orientações”, explica a psicóloga e Profa. Ma. Adriana Tonon, responsável pelo NAP.