FAMECA/UNIFIPA divulga XXX Congresso Médico Acadêmico e edição do prêmio ‘Jesus Carlos Machado’
Alan Gazola
quinta, 20 de maio, 2021

Dr. Jesus Carlos Machado (1929–1996), médico nascido em Catanduva,
fundador da Sociedade Brasileira de Patologia que, além de outras titularidades.

Em formato online, o evento tem inscrições até 31 de maio, aberto para estudantes da área da saúde da UNIFIPA e outras IES.

O Centro Acadêmico ‘Emílio Ribas’, do curso de Medicina da Unifipa Catanduva, divulga edital de abertura para as inscrições do XXX COMA – Congresso Médico Acadêmico. Na oportunidade será realizada a 24ª edição do ‘Prêmio Jesus Carlos Machado’, concedido ao melhor trabalho científico apresentado. Realizado pelo Departamento Científico e Diretoria de Pesquisa do CAER, este ano o formato do evento será online, com publicação dos resumos dos trabalhos aprovados em edição especial da revista do curso “Ciência, Pesquisa e Consciência”.

Segundo a organização, 12 trabalhos serão selecionados para apresentações orais online. Os demais inscritos e aprovados serão apresentados em formato de pôster digital. Aos trabalhos selecionados para apresentação oral será requisitada versão de resumo expandido para publicação na revista da Medicina UNIFIPA, explica o edital.

As inscrições e submissões dos resumos vão até 31 de maio, sendo válida a data de postagem, abertas para estudantes da área de saúde da UNIFIPA e de outras Instituições de Ensino Superior (IES). A divulgação da lista de trabalhos aceitos para apresentação será em 11 de junho.

XXIV Prêmio Jesus Carlos Machado
Dentro do evento acontece a premiação dos melhores trabalhos científicos apresentados, o Prêmio Jesus Carlos Machado (1929–1996), médico nascido em Catanduva, fundador da Sociedade Brasileira de Patologia que, além de outras titularidades, foi professor de Anatomia Patológica e Patologia Geral da Faculdade de Medicina de Catanduva e vice-presidente do International College of Science and Technology, com sede em Paris.
“O primeiro colocado da apresentação de trabalhos ganhará um otoscópio Omni Spirit e o segundo colocado um oxímetro profissional. Haverá, ainda, o sorteio de um estetoscópio Spirit entre os 12 trabalhos finalistas de apresentação oral”, avisa o CAER.

Maiores detalhes sobre formato de resumos e apresentações, bem como formulário de inscrições disponíveis no link: https://forms.gle/kWqz9wz336rJeUrN6