Direito Unifipa promove palestra sobre Direitos Humanos em junho
quarta, 04 de maio, 2022

No próximo dia 1º de junho, quarta-feira, o Dr. Álvaro de Azevedo Gonzaga ministrará palestra sobre Direito Antidiscriminatório para alunos do curso de Direito do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa, no Campus São Francisco. O objetivo do debate é construir essa dimensão antidiscriminatória contra a discriminação. Para enfatizar o assunto, Dr. Álvaro menciona Ângela Davis: ”Não basta não ser racista; é preciso ser antirracista”; não basta dizer “eu não discrimino as pessoas”, tenho que ser contra quem discrimina as pessoas, os discriminadores”, completa.

O evento é organizado pelo coordenador do curso, Prof. Dr. Luís Antônio Rossi, e pela Profa. Me. Dra. Ivana Mussi Gabriel, que convidam os alunos do curso, egressos e todos aqueles que visam defender direitos humanos. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer a 2ª edição do livro “Decolonialismo Indígena”, do Dr. Álvaro, que tem prefácio do ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, e que acaba de ser traduzido para o inglês e publicado em diversos países do mundo.

Dr. Álvaro de Azevedo Gonzaga é pós-doutor em História dos povos indígenas pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados); livre-docente em Filosofia do Direito pela PUC-SP, pós-doutor em História das Ideias Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos – Direito, Política, História e Comunicação pela Universidade de Coimbra, doutor, mestre e graduado em Direito pela PUC-SP, graduado em Filosofia pela USP, professor de graduação e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Direito (PPGD) da PUC-SP, tanto no mestrado quanto no doutorado.