Liga da Medicina UNIFIPA promove campanha sobre prevenção de acidentes com álcool em escola de Catanduva
quinta, 05 de maio, 2022

No último dia 4 de maio, para alunos do Ensino Fundamental do Colégio São Mateus, em Catanduva, foi promovida a “Campanha de Prevenção dos Acidentes com Álcool”, organizada pela Liga de Cirurgia Plástica do curso de Medicina da UNIFIPA.

A campanha teve a participação dos trinta alunos membros da Liga, além de doze alunos do primeiro ano do curso de medicina que se inscreveram em edital disponibilizado previamente e sem custos. O objetivo foi ilustrar os inúmeros acidentes com álcool que ainda ocorrem e acometem crianças e adolescentes. Em razão desse fato, a Liga tomou a iniciativa de realizar a campanha para conscientização, com informações referentes ao perigo da utilização do álcool no ambiente doméstico, visando, assim, diminuir os índices de acidente com rastreamento, prevenção de mortalidade, morbidade e promoção de saúde na comunidade.

A campanha foi organizada pela diretoria 2022 da Liga e contou com a participação de Marina Batistela, presidente discente; João Felipe Pissolito, vice-presidente discente; João Pedro Nogueira, diretor de marketing; Saulo Rubens, diretor científico; Maria Júlia Andrade, secretária, e Laura Michel Pires, tesoureira, que agradeceram os professores e a coordenação do Colégio São Mateus pela recepção e disponibilidade no colégio.