Pedagogia Unifipa promove festa junina na Casa da Criança Sinharinha Netto
quarta, 29 de junho, 2022

Organizada pelos alunos e docentes do curso de Pedagogia do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA foi promovida, no último dia 24 de junho, festa junina na Casa da Criança Sinharinha Netto, com a finalidade de contribuir, participar e colaborar com a instituição que atende crianças de 5 meses a 5 anos e 11 meses de vida.

Os alunos do curso ficaram responsáveis pela barraca da pesca, pipoca e pelas atividades junto às crianças; já os alunos da Casa da Criança apresentaram danças, divertiram-se na barraca da pesca e receberam lanche especial com comidas típicas. A festa é ação do curso, inserida no Projeto de Extensão “Brinquedoteca, jogos e brincadeiras no contexto escolar”, de responsabilidade da Profa. Dirce Gimeniz. A organização da festa envolveu os alunos do projeto, bem como os alunos de todos os anos da Pedagogia, que confeccionaram e doaram os saquinhos com prendas.

A ação atendeu 110 crianças, “possibilitando aos discentes a aproximação com a realidade de sua atuação profissional e de atividades próximas ao contexto escolar”, disseram as professoras Gládis Andaló dos Santos e Fabiana Checconi Fiorim, que também participaram da festa junina.