Alunos do Colégio Catanduva iniciam projeto na área de Educação Física na UNIFIPA
terça, 02 de agosto, 2022

Através de parceria com o Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, o Colégio Catanduva oferece, sem custo algum ao aluno do Ensino Médio, neste segundo semestre, projetos especiais.

No próximo dia 10 de agosto, das 15h às 17h30, sempre às quartas-feiras, quinzenalmente, até o final de novembro, terá início o projeto “Cultura Corporal e Movimento”, sob responsabilidade do professor de Educação Física Marcus Leandro Tambellini, no Complexo Esportivo Prof. Ivo Dall’Aglio, no Campus Sede da UNIFIPA.

O projeto proporcionará a socialização integrada à cultura corporal do movimento, formando o cidadão que produzirá e transformará seu conhecimento para usufruir do jogo, do esporte, das atividades rítmicas e dança, das ginásticas e práticas de aptidão física, em benefício da qualidade de vida. Ele objetiva contribuir na educação integral – corpo, mente e espírito de cidadão autônomo, participativo e cooperativo que possa usufruir de forma crítica dos conhecimentos da cultura corporal de movimento.