NAP promove palestra aos alunos da Biomedicina
quinta, 29 de setembro, 2022

Evento do calendário do Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio, no dia 28 de setembro foi ministrada a palestra “Prevenção ao suicídio: ansiedade e depressão” aos alunos do curso de Biomedicina da Unifipa.

A aluna do 1º ano Liciane Fátima da Costa informou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo curso em relação ao tema. A palestra foi ministrada pela Profa. Ma. Adriana Pagan Tonon, do NAP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico), e pela aluna de psicologia Júlia Catanho, ressaltando as principais causas de ansiedade na população e como prevenir as possíveis crises. A presidente da Aviva (Associação para Valorização da Vida) e coordenadora do Posto CVV (Centro de Valorização da Vida) de Catanduva, Ivete Marques, conversou com os alunos, explicando como funciona o órgão que atende a população 24 horas através do telefone 188. Ao final, a Dra. Daize Ferreira Pena, médica psiquiatra, participou de bate-papo, esclarecendo possíveis dúvidas com relação aos temas apresentados durante as palestras.

O evento foi realização da Liga de Biodiagnóstico Integrativo e Complementar (LABIO) e da coordenação do curso de Biomedicina.