Alunos da Enfermagem Unifipa apresentam TCC
terça, 18 de outubro, 2022

No dia 10 de outubro, alunos do 4º ano do curso de Enfermagem da Unifipa apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso/TCC durante o XXI Congresso de Iniciação Científica.

As temáticas abordadas abrangeram áreas como saúde neonatal, sistematização da assistência de enfermagem, lesão por pressão, atenção primária à saúde, saúde do homem, saúde mental, saúde da mulher, cuidados paliativos, cuidados ao paciente com doenças autoimunes e saúde da população transgênero. A banca de avaliadores foi formada por professores, doutores e mestres, além da coordenadora do curso, Profa. Ma. Luciana Braz de Oliveira Paes, que destacou que “as bases para formação qualificada profissionalmente são ensino, pesquisa e assistência. Por meio do desenvolvimento dos projetos de trabalho de conclusão de curso os alunos são instigados quanto à importância de desenvolver pesquisas de qualidade e aplicabilidade, a fim de contribuir com o desenvolvimento profissional e intelectual dos mesmos e também com a sociedade, assim como contribuir com a comunidade acadêmica por meio das publicações que irão emergir”.

Para a Profa. Dra. Paola Alexandria P. de Magalhães “os alunos demonstraram afinco e envolvimento em todas as atividades relacionadas ao desenvolvimento do TCC e isso nos traz alegria, visto que um dos pilares da educação universitária de qualidade é a pesquisa”.