Liga da Enfermagem Unifipa realiza mesa redonda sobre Outubro Rosa no TM
quinta, 27 de outubro, 2022

No dia 24 de outubro, a Liga de Oncologia do curso de Enfermagem da Unifipa realizou a “II Mesa Redonda: Outubro Rosa - alimentação e câncer de mama” no Teatro Municipal Aniz Pachá, em Catanduva. O evento contou com a participação do médico e docente do curso de Medicina/Fameca, Prof. Dr. Durval Ribas Filho, e a docente dos cursos de Medicina e Enfermagem da Unifipa, Profa. Dra. Paola Alexandria P. de Magalhães.

O objetivo foi alertar os estudantes e profissionais da área sobre a importância da saúde da população em sua integralidade, principalmente sobre alimentação e hábitos de vida no que se refere à saúde da mulher, em especial ao câncer de mama e despertar os profissionais de saúde para o atendimento da mulher, desde a Atenção Primária para a promoção da saúde, prevenção do câncer de mama e demais doenças que possam atingir esta população.

O evento teve parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Associação Mahatma Gandhi. Também participaram o Secretário de Saúde de Catanduva, Rodrigo das Neves Cano, a coordenadora do curso de Enfermagem da Unifipa, Profª Mª Luciana Braz de Oliveira Paes, a pró-reitora de Ensino de Graduação, Extensão, Assuntos Comunitários e EAD da Unifipa, Profa. Dra. Andreia de Haro Moreno, além de acadêmicos de Enfermagem, docentes, alunos e egressos da área da saúde, profissionais da saúde, colaboradores da Associação Mahatma Gandhi e da Secretaria Municipal de Saúde. Ao final foram entregues certificados aos participantes.