Liga de Oncologia da Enfermagem Unifipa ministra palestra na FATEC
terça, 01 de novembro, 2022

No dia 25 de outubro, a Liga de Oncologia do curso de Enfermagem da Unifipa, representada pela Profa. Dra. Paola Alexandria P. de Magalhães e a aluna Fabíola Augusta Vinhando, foi convidada para ministrar palestra na FATEC Catanduva sobre o câncer de mama. O objetivo foi promover educação em saúde para os estudantes da instituição sobre a importância da prevenção da doença e na detecção precoce.

A palestra foi organizada pelo projeto ‘Conte Comigo’ dos alunos da FATEC. De acordo com Profa. Paola, “orientar a população, desde os adultos jovens, é crucial para que sejam propagadas informações importantes sobre o câncer de mama, principalmente os fatores de risco e as formas de prevenção desta doença. A detecção precoce deste tipo de câncer é a única forma de garantir chances de cura maiores; por isso é tão importante conscientizar a população”, concluiu.