Alunas da Pedagogia Unifipa passam em processo seletivo na cidade de Pindorama
terça, 20 de dezembro, 2022

No último dia 14 de dezembro a Secretaria Municipal de Educação de Pindorama/SP divulgou o edital de resultado classificatório do processo seletivo para professor de Ensino Fundamental I na área da educação do município. As alunas do curso de Pedagogia da Unifipa Catharina Bugatti de Oliveira César e Isabella Brachi Luciano foram classificadas; Catharina em primeiro lugar e Isabela em oitavo.

As duas alunas concluíram o curso de Pedagogia da Unifipa e colaram grau na semana passada. Motivo de orgulho para instituição, a coordenadora do curso, Profa. Dra. Maria Silvia Azarite Salomão, destaca os perfis das alunas e como o curso contribuiu para suas conquistas. “Catharina e Isabella, durante a trajetória formativa na Unifipa, foram estudantes comprometidas com os estudos e demais atividades ofertadas pela instituição. Além dos estágios curriculares obrigatórios realizaram estágios remunerados em escolas durante o curso”. Maria Sílvia disse também que na listagem de classificação também foi possível verificar a aprovação de outras concluintes de 2022, bem como de egressas do curso de Pedagogia da Unifipa. “As aprovações são motivo de orgulho para a coordenação e docentes do curso de Pedagogia, constituindo-se em reconhecimento do comprometimento da instituição com a oferta de ensino de qualidade e, especialmente, com a inserção dos egressos no mercado de trabalho”, conclui a coordenadora.

Catharina Bugatti de Oliveira César disse que a Unifipa foi fundamental no seu crescimento. “Acredito que esse resultado é mera consequência de toda parceria de trabalho entre alunos, docentes mestres e doutores e da Unifipa em si. Somente com diálogo entre a relação teoria e prática consegue-se mirar em alvos e acertá-los, ou seja, nada é por acaso, tudo vem de um esforço, de muita dedicação e principalmente nunca estar na zona de conforto; ir além do que é oferecido e achar que está suficiente. Com isso, acredito que esse primeiro lugar no processo seletivo de Pindorama é o primeiro de muitos frutos a serem colhidos, pois a “sementinha” Unifipa, com toda sua estruturação, conseguiu me oferecer tal mérito da melhor maneira possível, com a formação de um pensamento crítico e com disposição a aprender mais. O curso de Pedagogia da Unifipa oferece formação plena, com diferenciais e, claro, todos os benefícios de ser o único curso presencial da região”, finaliza Catharina.

Já Isabella disse como o curso contribuiu para sua formação. “Acredito que minhas aprovações e ótimas colocações nos processos seletivos e concursos que venho prestando, não só de Pindorama e Catanduva, mas como em toda região, seja o reflexo do ensino de qualidade que tive na instituição. O curso de Pedagogia da UNIFIPA foi essencial para minha formação, com excelentes professores, aos quais só tenho a agradecer, com infraestrutura ímpar de ensino, pesquisa e extensão, que me proporcionaram diversas oportunidades e que me levaram ao crescimento pessoal e profissional. Gratidão é o que sinto por todos os momentos que vivi na universidade e pelo quanto aprendi. Muito obrigada, UNIFIPA, e principalmente obrigada queridos professores da Pedagogia”, conclui Isabela.

Acesse o edital publicado pela Prefeitura de Pindorama com os classificados através do link https://cdn.glconsultoria.com.br/edital/1/108/134b43fc7bbabd1809cb24f04aaa2cfb.pdf