Unifipa forma novos bacharéis em Direito
Alan Gazola
quinta, 22 de dezembro, 2022

Comunicação FPA.

Os formandos reforçaram seu compromisso de serem profissionais éticos e justos, receberam a outorga de grau e estão aptos para servir à sociedade com sua profissão.

Bacharéis em Direito. Assim passaram a ser chamados os 77 acadêmicos concluintes da XVI Turma do curso de Direito da Unifipa que colaram grau na última quarta-feira, 21 de dezembro. Familiares, professores e amigos dos formandos prestigiaram a outorga do grau à Turma, que leva o nome do Prof. Dr. Alexandre Berto como homenageado.

A solenidade foi presidida pelo reitor Dr. Nelson Jimenes, que concedeu o grau aos formandos. Também fizeram parte da mesa a vice-reitora Cristiane Procópio de Oliveira, o patrono Prof. Me. José Guilherme Silva Augusto e a professora homenageada Ma. Ivana Mussi Gabriel. Em sua fala, o patrono ressaltou que os formandos saem preparados para o mercado de trabalho. “Estamos muito felizes, porque concluir um projeto grandioso como esse é uma grande responsabilidade. É um dever, mas também fazemos com dedicação, amor, seriedade e compromisso, sabendo que cada um de vocês tem condições de competir em qualquer lugar no mercado. O curso de Direito da Unifipa traz diferenciais que não encontramos em outras instituições”, falou Prof. José Guilherme.

Após os discursos dos oradores e juramento ético, os novos magistrados foram chamados para receberem a outorga de grau. O professor Alexandre Berto ressaltou a importância daquele grande dia. “Como toda grande conquista, somente os senhores sabem o sabor e a alegria de estar gozando hoje do prazer de completar esta etapa. Só vocês sabem as escolhas que tiveram que fazer, os desafios familiares e financeiros que tiveram que enfrentar. Vamos celebrar com alegria, hoje, esse lindo fechamento de ciclo e, amanhã, mantenham a mente forte e preparada para as grandes conquistas que a vida está nos preparando”, recomendou.

Dr. Nelson Jimenes, reitor da Unifipa, reforçou a importância de cada aluno para a Instituição. “O que é uma instituição sem sua história? Nada. E vocês, meus caríssimos, fazem parte dela. As portas sempre estarão abertas para vocês. Será sempre um prazer recebê-los. Agradeço a todos os familiares pela confiança que depositaram em nós. E hoje estamos vendo o resultado do trabalho e esforço em conjunto nosso e dos nossos queridos alunos. Essa nossa parceria deu certo... e agora entregamos ao mercado de trabalho profissionais com qualidade e excelência”, finalizou.