Unifipa abre oportunidade de até cem por cento de bolsa para curso superior em Gestão de Recursos Humanos
quinta, 05 de janeiro, 2023

O Centro Universitário Padre Albino/Unifipa oferece a partir da próxima segunda-feira, 9 de janeiro, excelente oportunidade para quem pretende fazer curso superior neste ano de 2023. A instituição ofertará bolsas de até 100% para candidatos que queiram cursar Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, seu novo curso superior, com dois anos de duração e aplicado na forma EAD – Ensino a Distância.

A seleção será feita de acordo com o perfil sócio econômico do candidato, avaliado por assistente social. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o próximo dia 23 de janeiro. Para concorrer o candidato precisa se inscrever no Vestibular Continuado 2023 da Unifipa Catanduva e fazer a prova para o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Não há custo e a prova pode ser feita através do site da instituição www.unifipa.com.br/vestibular.

Após a inscrição, o candidato receberá em seu e-mail o link para a prova online, composta de redação em língua portuguesa, questões objetivas de conhecimentos gerais em formato de múltipla escolha, com duração máxima de duas horas, sendo de responsabilidade dele a administração do tempo, o envio da mesma dentro do período de sua duração e a garantia da conectividade com a internet durante a sua realização.

O candidato aprovado deverá fazer matrícula na secretaria do campus sede da Unifipa, na Rua dos Estudantes, 225, Parque Iracema, anexo ao Hospital Escola Emílio Carlos, em Catanduva-SP. A partir daí já estará concorrendo à bolsa de até 100% de desconto para se formar em curso superior com a qualidade Unifipa.

Sobre o curso

O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos é para quem deseja atuar em áreas como recrutamento e seleção, desenvolvimento de pessoas, departamento pessoal e remuneração e benefícios, com inclusão no mercado de trabalho com empregabilidade em empresas privadas e também órgãos públicos em geral, além de consultorias em agências de emprego e recrutamento. O objetivo é relacionar a teoria à prática, propiciando ao aluno a possibilidade de estabelecer relações entre as práticas gerenciais e os conceitos, os métodos e tecnologias da área de Recursos Humanos e suas competências, visando atender as demandas do mercado em diversas áreas de negócio.

O curso da Unifipa propicia suporte integral para os alunos tirarem suas dúvidas online e acompanhamento dos seus estudos com tutores, além de biblioteca virtual gratuita, com mais de 150 mil títulos disponíveis. O quadro de profissionais é composto por mais de 80% de professores mestres e doutores.

Diretora de Educação da Fundação Padre Albino e vice-reitora do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, Cristiane Valéria da Silva Procópio de Oliveira, ressalta que “o mercado de trabalho para área de recursos humanos está em alta e a maior quantidade de vagas concentra-se em funções como as de Analista de Recursos Humanos; Analista de Treinamento e Capacitação; Assistente de Departamento Pessoal; Consultor de Recursos Humanos; Gerente/Diretor de Recursos Humanos; Gestor de Recrutamento e Seleção; Supervisor de Cargos, Salários e Carreiras”. Para ela, “um mercado com enormes possibilidades’.