Cursinho gratuito Sala Extra abre inscrições em fevereiro
quarta, 18 de janeiro, 2023

Cursinho preparatório para vestibulares da Medicina/Fameca existe desde 2004

No período de 2 a 16 de fevereiro, o Cursinho Popular Sala Extra, extensão do curso de Medicina/Fameca/Unifipa, abre inscrições para o Vestibulinho 2023, disponíveis exclusivamente pela internet, por meio do site da Unifipa.

A inscrição é gratuita e podem se inscrever alunos do 3º ano do Ensino Médio ou que já o concluíram em escolas públicas ou como bolsistas de escolas particulares. Alunos que não concluíram o 2º ano do Ensino Médio até janeiro de 2022 não serão aceitos na matrícula. A prova será aplicada no dia 18 de fevereiro, sábado, às 14 horas, no campus Sede da UNIFIPA, na Rua dos Estudantes, 225, Parque Iracema, Catanduva-SP, anexo ao Hospital Escola Emílio Carlos. No dia da prova, o candidato deverá chegar com antecedência. Os portões estarão abertos a partir das 12h30 e serão fechados pontualmente às 14h. Não será permitida a entrada de candidatos após o tempo estipulado. No dia 23 de fevereiro serão divulgados os convocados para a primeira chamada e no dia 28 os da segunda chamada.

Em 2023 serão ofertadas 30 vagas. O processo seletivo terá 60 questões de múltipla escolha dos principais vestibulares do país, cujo conteúdo abrangerá os itens contidos na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio e dividida nas 4 grandes áreas - Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática.

A coordenação do Sala Extra recomenda aos candidatos estudo por meio das provas anteriores do ENEM e principais vestibulares do Estado de São Paulo, como FUVEST, UNESP, UNICAMP, FAMERP, FAMEMA, FAMECA, etc. Para ler o edital completo acesse http://www.webfipa.net/facfipa/salaextra/

Sala Extra

O cursinho, totalmente gratuito e instalado no Campus Sede da UNIFIPA, no Hospital Emílio Carlos, é dirigido a alunos ou ex-alunos do Ensino Médio da rede pública ou de bolsistas de escolas particulares, que pretendem concorrer a vestibulares. Os professores do Sala Extra são todos acadêmicos de Medicina da UNIFIPA e voluntários no projeto, idealizado e criado pelos próprios alunos em 2004, mais tarde encampado como uma das atividades de extensão à comunidade ao ser reconhecida a sua relevância social. Desde sua criação, o Sala Extra teve alunos aprovados nas mais concorridas universidades do Brasil, como USP, UNESP, UFSCAR, entre outras.