Alunos do 5º ano do Internato da Medicina Fameca são recebidos para início das aulas
segunda, 06 de fevereiro, 2023

Nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, os alunos do 5º ano do Internato do curso de Medicina/Fameca Unifipa foram recebidos na Sala de Ginástica, Danças e Lutas no campus sede para as boas-vindas.

A solenidade contou com a participação do reitor Dr. Nelson Jimenes; vice-reitora Cristiane Procópio de Oliveira; secretária geral Josiane Zambon Marchesoni; coordenador do curso Prof. Dr. Jorge Luís Valiatti, pró-reitora acadêmica Profª Drª Silene Fontana; pró-reitora de Ensino de Graduação, Extensão, Assuntos Comunitários e EAD Profa. Dra. Andreia de Haro Moreno; pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Profª Drª Ana Paula Girol, bem como Dr. Márcio Zerbinati, advogado da Fundação Padre Albino e professores do curso. Também participaram profissionais que orientaram sobre comportamento nos hospitais, uso de equipamentos, cuidados com conteúdo postado nas redes sociais pessoais, dicas de segurança do trabalho e do paciente, questões psicológicas do profissional, treinamento de prontuário eletrônico e eliminação dos riscos de infecções hospitalares.

Currículo

O currículo do curso de Medicina é dividido em três ciclos: Básico (1ª e 2ª séries), Profissionalizante (3ª e 4ª séries) e Internato (5ª e 6ª séries). Os cenários utilizados nas atividades de formação médica são os hospitais Emilio Carlos e Padre Albino (hospitais próprios da Fundação Padre Albino).

Avaliada com nota 4 no MEC, a Medicina da UNIFIPA está entre as melhores escolas médicas e é Acreditada pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Ensino Médico/ABEM.