Fundação Padre Albino
Agende sua visita
Webmail
Intranet
Notícias
Educação Física Unifipa realiza seu 5º Movimento e Saúde em Vila Botelho
Luiz Felicio Chaves
terça, 14 de março, 2023

No próximo dia 25 de março, das 9h às 12h, será realizada a 5ª edição do Movimento e Saúde Unifipa, promovido pelo curso de Educação Física, na Vila Botelho, distrito de Santa Adélia, na E.M.E.F. Iracema de Moraes Marchezini.

O Movimento e Saúde visa incentivar a prática de diferentes esportes, promover a saúde e qualidade de vida da população através da apresentação de diferentes modalidades esportivas com a participação da população. Outros cursos da Unifipa também participam, contribuindo com avaliações físicas de percentual de gordura, flexibilidade, glicemia, pressão arterial e dicas de hábitos saudáveis.

Os responsáveis pelo evento são o Prof. Me. Igor Augusto Braz, coordenador do curso de Educação Física, e o Prof. Me. Marcus Seixas e Prof. Esp. Alexandre Mendes. As atividades serão coordenadas por professores do curso de Educação Física, com auxílio dos alunos do curso, com apoio da Guarda Civil Municipal; a Prefeitura fornecerá pipoca e água aos participantes, bem como fontes de energia. A Unifipa levará a estrutura de som e os monitores das atividades promovidas.

O Movimento e Saúde oferecerá as seguintes atividades:

Alongamento e Ginástica 3ª Idade

Brincadeira de criança

Estação de Slackline

Oficina de Tênis de mesa

Oficina de Xadrez

Oficina de Damas

Oficina de Judô

Avaliação Física

Avaliação Glicemia

Pressão Arterial

Basquete Trio

Aula de Fitdance

Campeonato de embaixadas

Aula de Funcional

Freestyle de Futebol

Aula de ginástica

Golzinho de Rua

Agita Vila Botelho (TIK TOK)