FAMECA/UNIFIPA promove Cromossomo do amor em parceria com a APAE Catanduva
sexta, 24 de março, 2023

Na próxima terça-feira, 28 de março, das 13h às 15h, será promovido o evento “Cromossomo do Amor” na APAE Catanduva para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no último dia 21 de março, além de promover a interação entre os alunos da FAMECA/UNIFIPA e daquela entidade em busca de um dia com muitas atividades, diversão e conhecimento.

A organização da atividade é das Ligas de Genética Médica; Ortopedia e Medicina Esportiva; Endocrinologia e Diabetologia, em conjunto com as extensões IFMSA Brazil e Humanizarte, todas da FAMECA/UNIFIPA, além de alunos do curso de Educação Física, professores da APAE e profissionais da área da saúde, todos sob a coordenação da Profa. Dra. Nilce Barril, docente da Unifipa.

“Cromossomo do Amor” terá vários estandes, onde serão realizadas avaliações antropométricas, neurológicas, pressão arterial, atividades recreativas, lúdicas e esportivas. Haverá pipoca, algodão doce e distribuição de brindes. Neste ano o slogan da campanha é “Conosco; não por nós”.