Fundação Padre Albino
Agende sua visita
Webmail
Intranet
Notícias
FPA participa de reunião do Lide Noroeste Paulista com deputados
Mauro Assi
sexta, 24 de março, 2023

O presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizeti Lopes, a diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, e o coordenador do Setor de Captação de Recursos, Julio Cesar Luiz, participaram da reunião do Lide Noroeste Paulista neste dia 23 de março, em Rio Preto. Da reunião participaram os quatro deputados eleitos da região - Beth Sahão, Itamar Borges, Luiz Carlos Motta e Valdomiro Lopes.

Sob o tema “Prioridades para 2023” os deputados ouviram dos empresários os principais temas que necessitam do apoio deles no âmbito estadual e federal, como reforma tributária, deficiências na estrutura hospitalar, investimentos em infraestrutura, entre outros. Reginaldo Lopes disse que a Fundação Padre Albino foi ouvir dos deputados seus compromissos para com a região, principalmente na área da saúde, pois os hospitais precisam do apoio parlamentar para diminuir o déficit que ano a ano se acumula. “Deve ser salientado que o déficit das Santas Casas e hospitais filantrópicos não provém de má gestão, mas sim da falta de financiamento”, frisou Reginaldo

Conferência

Convidadas pelo presidente do Lide Noroeste Paulista, Marcos Scaldelai, a Profa. Dra. Ana Paula Girol, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unifipa, e a Profa. Dra. Giovana Gonçalves Vidotti também participaram da reunião para divulgar a 3ª Conferência Internacional de Produtos Naturais e Saúde Humana (ICNPHH-2023), que será sediada na UNIFIPA de 9 a 11 de outubro próximo.

Marcos Scaldelai apresentou as convidadas, falou da importância da conferência para a região e da possibilidade de patrocínio pelos empresários presentes. A seguir, a Profa. Ana Paula informou sobre a conferência, cujo objetivo é promover a rede científica, a pesquisa e a colaboração de treinamento entre especialistas do mundo nas áreas de produtos naturais e saúde humana.