Engenharia Agronômica Unifipa promove palestra sobre defensivos agrícolas
sexta, 31 de março, 2023

O curso de Engenharia Agronômica da Unifipa promoveu no último dia 24 de março palestra técnica, ministrada pelo engenheiro agrônomo Clodoaldo Dutra Flaitt, da ADAMA Brasil (multinacional de agroquímicos) sobre uso correto e seguro de defensivos agrícolas.

O palestrante falou sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos no passado e como as novas leis e os princípios ativos mais modernos e eficazes contribuem para o meio ambiente. Alertou aos alunos como os futuros profissionais podem orientar o produtor rural sobre o uso correto de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), seguindo todos os protocolos de segurança recomendados no rótulo do produto. Como dinâmica, os alunos aprenderam a forma correta da lavagem das mãos e a maneira adequada do descarte dos EPI’s para não ocorrer contaminação em alimentos ou até mesmo ingestão acidental.

A palestra foi assistida por mais de 100 alunos, que receberão certificado de atividades complementares.