Fundação Padre Albino
Agende sua visita
Webmail
Intranet
Notícias
Simpósios discutem cefaleia e epilepsia no Anfiteatro Padre Albino
Luiz Felicio Chaves
terça, 23 de maio, 2023

Entre 18 e 20 de maio foram realizados o IX Simpósio de Cefaleia e o IV Simpósio de Epilepsia promovidos pelo curso de Medicina/Fameca/Unifipa, com apoio do Hospital de Base de Rio Preto, Sociedade Brasileira de Cefaleia e indústrias farmacêuticas. Os simpósios tiveram como objetivo promover conhecimento sobre o diagnóstico e tratamento das cefaleias e epilepsias para educação de profissionais de saúde, médicos, especialistas, residentes, estudantes universitários de medicina e áreas da saúde em geral.

No dia 18 de maio aconteceu uma “live” no perfil do Instagram das organizadoras, Profa. Dra. Eliana Meire Mellhado e Dra. Andressa Regina Galego, para troca de informações entre seus “seguidores”. Já nos dias 19 e 20 os encontros foram realizados de maneira presencial para inscritos no Anfiteatro Padre Albino. Os simpósios contaram com a participação de vários palestrantes especialistas em cefaleia e epilepsia de Catanduva e região. Para a Profa. Dra. Eliana Meire Mellhado os simpósios foram extremamente necessários para a troca de conhecimentos a respeito da patologia. “O encontro foi muito positivo, com temas muito relevantes, como anticorpos monoclonais, tratamento da enxaqueca, crise “pseudocrise”, estado de mal epilético, tratamento da epilepsia e crise de mal-enxaquecoso, temas abordados por excelentes médicos e professores.

O IX Simpósio de Cefaleia e o IV Simpósio de Epilepsia foram organizados pela Dra. Eliana Meire Melhado, neurologista e especialista em cefaleia, doutora em Ciências Médicas na área de Neurologia pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP e docente de neurologia na FAMECA/UNIFIPA e pela Dra. Andressa Regina Galego, neurologista, neurofisiologista e preceptora da residência médica de neurologia da FAMERP (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), além de corresponsável pelo Ambulatório de Cefaleias do Hospital de Base.