Educação Física Unifipa realiza 9º Jogos Interclasses
terça, 30 de maio, 2023

Entre 22 a 26 de maio foi realizada a 9ª edição dos Jogos Interclasses Prof. Raul Sebastião Figueiredo no Complexo Esportivo Prof. Ivo Dall'Aglio, no Campus Sede da Unifipa. Os jogos foram promovidos pelo curso de Educação Física, com competições esportivas entre alunos do 1º ao 4º ano.

Na abertura os alunos entregaram um mimo à Sra. Rosely Tricca Figueiredo, viúva do ex-professor de natação e ex-diretor das então Faculdades Integradas Padre Albino, entre 1978 e 1986, Raul Sebastião Figueiredo, falecido em 2016 e grande homenageado dos Jogos, e a companhia de dança Alexandre Mendes Ballet apresentou espetáculo de dança.

Várias modalidades foram disputadas, entre elas, atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, xadrez, dança e crossfit. O objetivo dos jogos é a socialização e interação visando o estímulo à prática esportiva regular e eles foram coordenados pelos docentes do curso, sendo responsáveis os professores mestres Marcus Vinicius Seixas e Fernando Azeredo Varoto.

Neste ano uma das novidades foi a modalidade arrecadação de leite, sendo arrecadados 177 litros, que posteriormente serão destinados ao HCC/Hospital de Câncer de Catanduva. Os alunos do 3º ano do curso sagraram-se campeões gerais. Os jogos tiveram ainda campeões em diferentes modalidades, individuais ou em grupo. Abaixo seguem os vencedores.

Classificação final por modalidade

Basquete Masculino

Basquete Feminino

Handebol Masculino