Fundação Padre Albino
Agende sua visita
Webmail
Intranet
Notícias
Ligas Estudantis da Medicina Fameca atendem a população na Praça 9 de Julho
Luiz Felicio Chaves
segunda, 05 de junho, 2023

No último sábado (3) foi realizado, na Praça Nove de Julho, o XXIII ELEC/Encontro das Ligas Estudantis de Catanduva, promovido pelo curso de Medicina/Fameca/Unifipa.

O tradicional evento do curso teve como objetivo este ano levar saúde, informar e examinar a população de Catanduva e região. Vários projetos das Ligas e Extensões da Medicina participaram do encontro, dentre eles, “Saúde da mulher”, “Brincando em segurança”, “Discussão sobre a velhice e como as vontades pessoais devem ser respeitadas”, “Conscientização sobre rinite e sinusite”, “Queda de idosos”, “Dores no peito e infarto”, “Pontos semiológicos”, “Pé diabético”, “Prevenção contra câncer de pele”, “Urgência e emergência no SUS” e “Tipagem sanguínea”.

As informações foram dadas pelos alunos do curso por meio de atendimentos e flyers, cartazes, dinâmicas e ilustrações, onde a população pode tirar suas dúvidas, visitando cada um dos stands ambientados e organizados pelas Ligas. O ELEC também teve posto de doações de livros e espaço para o cuidado feminino, onde integrantes da Liga Humanizarte fizeram maquiagens nas mulheres que participaram do evento.

Os responsáveis pelo ELEC são a diretoria do CAER (Centro Acadêmico Emílio Ribas) e todas as Ligas e Extensões do curso de Medicina da Fameca/Unifipa.