Fundação Padre Albino
Agende sua visita
Webmail
Intranet
Notícias
Engenharia Agronômica Unifipa realiza III Semanagro
Luiz Felicio Chaves
terça, 04 de julho, 2023

De 28 de junho a 1º de julho o curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa realizou, no Campus Sede, a III Semana Agronômica com o tema “Demandas tecnológicas do setor agronômico”.

Na abertura, os egressos do curso Bruna Correa, hoje colaboradora da Cofco Internacional, e Leandro Teixeira, da Raízen, promoveram workshop para os alunos a respeito das atuações e experiências profissionais no setor agronômico. No dia 29, a Dra. Ana Beatriz Vieira Sacchi, assistente agropecuário da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) promoveu o workshop “Sisteminha Embrapa”, projeto parceria entre Unifipa e a CATI. No dia 30, o Dr. Luís César Pio, CEO e diretor da Herbicat, ministrou a palestra “Aplicação de defensivos agrícolas: Qual é a sustentabilidade do setor atualmente?. Para fechar a semana, no sábado 1º de julho, os alunos participaram do workshop “Parâmetros técnicos para excelência em pulverização” com o Dr. Luís César Pio e Victor Cortez, da MapTech Agri, na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Catanduva.

Os alunos também conheceram uma sala de co-working, apresentada pelo presidente da Associação, Edelmo Terenzi. Projeto do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), os futuros profissionais de engenharia poderão utilizar a sala para palestras, reuniões e confraternização.

Ao final os alunos participaram de atividade prática demonstrativa de pulverização com uso de Vant/Drone (veículo aéreo não tripulado). Para o coordenador do curso de Engenharia Agronômica da Unifipa, Prof. Dr. João Paulo Ferreira, a Semana mostrou a modernidade do setor e as tecnologias aplicadas. “O tema proposto da Semana foi mostrar a sustentabilidade do sistema, aliado a tecnologias de aplicação. A modernidade na agricultura, aliada à sustentabilidade do setor, visam a melhor utilização de insumos agrícolas, a segurança alimentar e a segurança da saúde humana, concluiu João Paulo.