Pedagogia Unifipa promove festa junina na Casa da Criança Sinharinha Netto
quinta, 06 de julho, 2023

No último dia 30 de junho, o curso de Pedagogia da Unifipa promoveu festa junina na Casa da Criança Sinharinha Netto, com a participação de 110 crianças.

Os estudantes ficaram responsáveis pela organização da barraca da pesca, pela pipoca e colaboraram com as atividades junto às crianças, que apresentaram danças típicas e receberam lanche especial com comidas típicas. A festa junina é uma das ações do projeto de extensão “Brinquedoteca: jogos e brincadeiras no contexto escolar”, que tem como responsável a Profa. Dirce Aparecida Gimeniz. No entanto para esta ação o projeto contou com a colaboração de todos os alunos do curso, que se reuniram para confeccionar os saquinhos surpresa, doados na barraca da pesca.

A festa teve a participação de alunos do projeto de extensão e as professoras Dirce Gimeniz e Fabiana Fiorim Checconi. A coordenadora do curso, Profa. Dra. Maria Sílvia Azarite Salomão, disse que “a festa junina junto às crianças da Casa da Criança Sinharinha Netto constitui-se em importante ação de extensão e reponsabilidade social do curso de Pedagogia, possibilitando aos discentes do curso a aproximação com a realidade de sua atuação profissional e de atividades próximas ao contexto escolar”.