Egressos da Unifipa são aprovados no mestrado
terça, 11 de julho, 2023

Egressos da Unifipa têm se destacado com aprovações e qualificações em bancas de mestrado. Voltado para a pesquisa, a Unifipa conta com o CEPEC/Centro de Pesquisas Experimentais e Clínicas, onde são desenvolvidas investigações científicas, que incluem projetos de trabalho de conclusão de curso, iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado, bem como multicêntricos, com importantes parcerias nacionais e internacionais. O espaço é oferecido a alunos e egressos da instituição para o desenvolvimento de pesquisas científicas.

O egresso da Biomedicina e aluno do curso de Farmácia, Lucas Sylvestre, defendeu e qualificou sua tese de mestrado “Estudo da administração de soluções extrativas de folhas de Garcinia brasiliensis nos tumores de Erlich ascítico e sólido”. O trabalho foi desenvolvido no CEPEC, sob orientação da Profa. Dra. Ana Paula Girol e associado ao Programa de Pós-graduação em Biologia Estrutural e Funcional da Unifesp/Escola Paulista de Medicina. A banca teve como membros a Profa. Dra. Cristiane Damas Gil e Profa. Dra. Eliane Gama, ambas da Unifesp, e Profa. Dra. Andréia de Haro Moreno, da Unifipa.

A egressa do curso de Biomedicina, aluna do curso de Farmácia e técnica de laboratório da Unifipa, Ariane Harumi Yoshikawa, defendeu sua dissertação de mestrado “Perfis fitoquímicos, microbiológicos e citotóxicos do extrato alcoólico de folhas de manga (Mangifera indica) como alternativa terapêutica em processos inflamatórios”. Desenvolvido no CEPEC, teve a colaboração da Profa. Dra. Ana Paula Girol, associado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da FAMERP/Faculdade de Medicina de Rio Preto. A banca foi composta pela Profa. Dra. Dorotéia Rossi Silva Souza, orientadora, Profa. Dra. Érika Cristina Pavarino, ambas da Famerp, e a Profa Dra. Helena Ribeiro Souza, do CEPEC/Unifipa.