Unifipa participa do Dia da Juventude neste sábado
sexta, 18 de agosto, 2023

Neste sábado, 19 de agosto, será realizado o Dia da Juventude na Rua Rebouças s/n, defronte ao Conjunto Esportivo Anuar Pachá, promovido pela Prefeitura de Catanduva, por meio do Conselho Municipal da Juventude – COMJUVE e parceria do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa.

A abertura oficial está prevista para às 9 horas, com a presença da Batulança, bateria do curso de Medicina da Fameca/Unifipa e apresentações artísticas. Várias atividades serão desenvolvidas pelos cursos da Unifipa. Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos oferecerá teste vocacional; alunos do curso de Engenharia Agronômica vão distribuir mudas de plantas gratuitamente; já o curso de Educação Física fará apresentação de dança no palco principal, coordenada pelo Prof. Me. Alexandre Mendes, além de campeonatos esportivos, como dama, xadrez, embaixadinhas, freestyle e outros.

Os cursos de Biomedicina, Farmácia e Enfermagem irão promover testes de saúde, como medição de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre Manobra de Heimlich em adultos, crianças e bebês e distribuição de sais de banho. A Pedagogia contribui com oficinas pedagógicas, como jogos de adivinhação e brincadeiras.

A Unifipa ainda distribuirá pipoca, algodão doce e brindes exclusivos aos participantes. O evento ainda conta com shows da dupla Tomás Henrique & Rafael, Dj Tajoba, Caio Motta, Tchau Radar e Inimigos da HP, se estendendo para o período noturno. Após às 17h30 a entrada é solidária e pede 1 litro de leite.