Liga da Enfermagem Unifipa promove atividades sobre primeiros socorros
quarta, 23 de agosto, 2023

No último dia 17 de agosto, no campus sede, a Liga Acadêmica de Enfermagem e Urgência e Emergência do curso de Enfermagem da Unifipa realizou atividades sobre primeiros socorros com ênfase em OVACE (obstrução de vias aéreas por corpo estranho) e RCP (ressuscitação cardiopulmonar) para pais de alunos da escola de natação Graziwagatsuma Swimschool de Catanduva. O objetivo foi informar sobre procedimentos a serem tomados no caso de engasgos, afogamento e parada cardiorrespiratória em bebês, crianças e adultos.

Os responsáveis da Liga também orientaram sobre compressões cardíacas e Manobra de Heimlich. A ação faz parte das normas da Lei Lucas, sancionada em 2018, que obriga escolas públicas, privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

Os membros da Liga foram orientados pela Profa. Ma. Taís Pagliuco Barbosa, Profa. Ma. Janaína Ornelas e Profa. Ma. Giovana Spina.