UNIFIPA está na final do 3º Prêmio Inovação no Ensino Superior
terça, 17 de outubro, 2023

Promovido pelo SEMESP com apoio do Consórcio STHEM Brasil, instituição vencedora será por votação popular.

O Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA está entre os três finalistas do 3º Prêmio Inovação no Ensino Superior promovido pelo SEMESP. Com o projeto “Central de Monitoramento da Saúde na Comunidade Acadêmica UNIFIPA”, a instituição catanduvense disputa a modalidade “Ações junto à comunidade”.

Segundo informações do prêmio, “nesta categoria o SEMESP avalia experiências inovadoras de reconhecido impacto para a resolução de problemas reais da sociedade e o uso da inovação para curricularização da extensão”. A UNIFIPA, representada pelo reitor Dr. Nelson Jimenes, teve o projeto inscrito realizado pelas docentes Profa. Dra. Aline Fiori dos Santos Feltrin e Profa. Dra. Maria Claudia Parro. “Este projeto foi feito na retomada das atividades pós-pandemia de COVID-19 e consistia em fornecer um formulário para pessoas da comunidade acadêmica, colaboradores e docentes com perguntas relacionadas à saúde, questões emocionais e segurança do paciente. Ao chegar na Unifipa todas as pessoas precisavam escanear o QRCODE e responder o questionário relacionado à volta das atividades”, disse Profa. Aline. A docente explica que “as respostas eram monitoradas por 18 alunos do curso de Medicina que tiravam dúvidas e orientavam a os alunos”.

O Prêmio - O 3º Prêmio de Inovação no Ensino Superior “Prof. Gabriel Mário Rodrigues” foi criado pelo SEMESP para reconhecer profissionais que trabalham em prol da inovação da educação superior brasileira e é uma homenagem ao Prof. Gabriel Mário Rodrigues, notável pioneiro da educação e um dos principais responsáveis pela posição de relevância alcançada pelo sistema educacional superior privado no país. A premiação, que conta com a parceria do Consórcio STHEM Brasil, acontecerá no dia 20 de outubro onde a comissão organizadora anunciará os trabalhos vencedores por categoria e modalidade durante a realização do Seminário “O Admirável Futuro do Ensino Superior”.

Os interessados podem votar diretamente no site do SEMESP, a definição dos vencedores de cada modalidade é realizada por meio de votação pública no link: https://mkt.semesp.org.br/premio-inovacao-2023/.