Unifipa firma parceria com prefeitura de Urupês para ampliação do campo de estágio
quinta, 23 de novembro, 2023

No último dia 21 de novembro o Centro Universitário Padre Albino/Unifipa firmou parceria com a Prefeitura de Urupês para ampliação do campo de estágio para alunos de todos os cursos da instituição a partir do ano que vem. O acordo visa a formação profissional com vivência no campo prático em contato com as diversas realidades da região.

Inicialmente, alunos dos anos finais do curso de Medicina terão a oportunidade de estagiar em áreas como Pronto Socorro, Estratégias Saúde da Família (ESFs), Academia da Saúde e Centro de Fisioterapia. A escolha de Urupês se deve à qualidade promovida pelo município, tanto nos serviços de saúde quanto em infraestrutura.

Participaram da reunião Reginaldo Lopes, presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino; Cristiane Procópio de Oliveira, diretora da Educação da Fundação Padre Albino e vice-reitora da Unifipa, Profa. Dra. Andreia de Haro Moreno, pró-reitora de Ensino de Graduação, Extensão, Assuntos Comunitários e EAD; Profa. Dra. Ana Paula Girol, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, e Dra. Leila Masteguin, advogada da Unifipa. Representando a Prefeitura de Urupês, o Prefeito Alcemir Cássio Gréggio e a secretária municipal de saúde, Cristina Camargo.

Fotos: Carina Costa