Cursinho Sala Extra da FAMECA abre inscrições na próxima segunda
sexta, 26 de janeiro, 2024

De 29 de janeiro a 20 de fevereiro, o cursinho popular Sala Extra, extensão do curso de Medicina da FAMECA/UNIFIPA, abre inscrições para o Vestibulinho 2024, disponíveis exclusivamente pela internet, por meio do site da UNIFIPA em www.unifipa.edu.br.

Este ano serão ofertadas 35 vagas para alunos de escolas públicas de Catanduva e região que estejam cursando ou finalizado o Ensino Médio e 5 vagas para alunos com bolsa integral de escolas particulares e que tenham finalizado Ensino Médio. A comprovação da escolaridade e bolsa serão avaliadas no momento da matrícula. A prova será aplicada no dia 24 de fevereirosábado, das 14h às 17h30, no campus sede da UNIFIPA, na Rua dos Estudantes, 225, Parque Iracema, em Catanduva-SP. Os portões estarão abertos a partir das 12h30 e serão fechados pontualmente às 14 horas. Não será permitida a entrada de candidatos após o tempo estipulado.

No dia 26 de fevereiro serão divulgados os convocados para a primeira chamada e no dia 1º de março os da segunda. O processo seletivo terá 60 questões de múltipla escolha dos principais vestibulares do país, cujo conteúdo abrangerá os itens contidos na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio e dividida nas quatro grandes áreas - Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática. A coordenação do Sala Extra recomenda aos candidatos estudo por meio das provas anteriores do ENEM e principais vestibulares do Estado de São Paulo, como FUVEST, UNESP e UNICAMP. O edital completo está disponível em https://www.webfipa.net/facfipa/salaextra/.

SALA EXTRA

O cursinho é gratuito e dirigido a alunos ou ex-alunos do Ensino Médio da rede pública ou de bolsistas de escolas particulares, que pretendem concorrer a vestibulares. Os professores do Sala Extra são todos acadêmicos de Medicina da FAMECA/UNIFIPA e voluntários no projeto, idealizado e criado pelos próprios alunos em 2004, mais tarde encampado como uma das atividades de extensão à comunidade ao ser reconhecida a sua relevância social.

Desde sua criação, o Sala Extra teve alunos aprovados nas mais concorridas universidades do Brasil, como USP, UNESP, UNESP, entre outras.