Colégio Catanduva promove Projetos Especiais para alunos do Ensino Médio
quarta, 28 de fevereiro, 2024

Neste dia 28 de fevereiro, o Colégio Catanduva apresentou aos alunos do Ensino Médio as atividades que serão desenvolvidas nos "Projetos Especiais do 1º semestre", em parceria com o Centro Universitário Padre Albino/Unifipa.

Os projetos, com três opções, serão iniciados no dia 4 de março nos laboratórios dos cursos de graduação da Unifipa, com orientação de um professor. Alunos interessados podem participar em horários alternativos às aulas regulares. Os projetos ocorrem quinzenalmente às segundas e sextas-feiras durante o primeiro semestre no Campus Sede da Unifipa e no CCHPA – Centro Cultural e Histórico Padre Albino.

As opções de projetos neste semestre são:

Descobrindo a diversidade da vida: visa integrar disciplinas de Ciências Biológicas por meio de práticas e teorias associadas ao cotidiano, além de promover o entendimento dos avanços na saúde, alimentação, energia e desenvolvimento sustentável da tecnologia. Aulas às sextas-feiras, quinzenalmente, das 15h às 16h40, sob orientação do Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves.

Plantas do bem: tem como objetivo difundir o conhecimento relacionado aos métodos de produção de mudas e desenvolver habilidades relacionadas ao reconhecimento de espécies, seus usos e cuidados necessários ao crescimento e desenvolvimento. No final, as mudas serão doadas para os pacientes do Hospital do Câncer de Catanduva. As atividades serão realizadas no Campus Sede e no Centro Cultural e Histórico Padre Albino, quinzenalmente, às sextas-feiras de cada mês, das 15h às 16h40, pela Profa. Dra. Maria Izabela Ferreira.

Química ao vivo e a cores: tem como objetivo compreender a importância da experimentação no ensino de Química, envolvendo atividades experimentais que relacionam teoria e prática. Quinzenalmente, às segundas-feiras, das 15h às 16h40, no Laboratório de Farmácia da Unifipa, pela Profa. Rafaela Galbeiro Fávero.