Fundação Padre Albino
Agende sua visita
Webmail
Intranet
Notícias
Primeira presidente mulher toma posse no Centro Acadêmico do curso de Direito/Unifipa
Alan Gazola
segunda, 11 de março, 2024

Cursando o quinto semestre, Laura Rodrigues assume o posto ocupado pelo egresso Lucas Cintra.

O ‘Centro Acadêmico XXI de Setembro’ do curso de Direito da Unifipa celebrou a posse e instalação da nova diretoria, agora sob a liderança de Laura Rodrigues, a primeira mulher a ocupar o posto. O evento aconteceu no último dia 6 de março, no auditório do campus São Francisco e foi marcado pela despedida do ex-presidente, Lucas Cintra, que assume agora a vice-presidência da Comissão de Egressos do Curso.

Acompanhando a posse estavam o coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Luís Rossi, o conselheiro da Fundação Padre Albino, Nelson Lopes Martins, a empresária Alessandra Nobalbos, o vereador Alan Marçal, o secretário de Administração do município, Richard Casal, presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Junior, e da representante do Rotary Clube, Lívia Domingues, além dos membros da nova diretoria do C.A.

Como a primeira presidente mulher do Centro Acadêmico, Laura diz que vai enfatizar a igualdade dos direitos no meio acadêmico. “Tenho o compromisso não apenas de lutar por equidade para todos, mas também de direcionar foco especial nas questões que afetam as mulheres. Quero que minha gestão seja exemplo vivo de que as mulheres podem ocupar qualquer espaço que desejarem, desde que estejam dispostas a lutar por ele”, disse a presidenta em seu discurso.
Após a assinatura da posse, Laura enfatizou que sua nova gestão no Centro Acadêmico do curso de Direito servirá de inspiração para que outras mulheres estejam à frente das decisões. “Nada nos foi dado de graça e assim como conquistei a presidência com meu próprio mérito quero inspirar outras mulheres a buscar autonomia na conquista de seus direitos. Acredito que a jornada pela equidade é coletiva e estou determinada a liderar pelo exemplo, demonstrando que as mulheres podem ocupar posições de destaque e fazer a diferença em qualquer campo”.

O momento também contemplou a inauguração da galeria de presidentes do Centro Acadêmico XXI de Setembro como marco simbólico dos alunos que deixaram suas contribuições para a comunidade acadêmica do curso de Direito da Unifipa.

Membros da Diretoria do ‘CA XXI de Setembro’
Laura Rodrigues (presidenta); Juliana Segura Della Vale (vice-presidente e diretora financeira); Gustavo Vinicius Gandini (diretor acadêmico); Gabriela de Lima Serrano (assessora para assuntos gerais da presidência); Laura Uccelli Possebon e Juliane Monção Garrigós (1ª e 2ª secretaria).

Conselho Fiscal
Felipe Herrera Matheus, Marcela Salviati de Toledo Lens e Rafaela Cecília Milan.

Diretores das comissões temáticas
Alex Vinicius Carnelossi, Gabriela Pagliarini Fernandes, Júlia Pereira, Laura Fábia Melo Ribeiro, Marcela Salviati de Toledo Lens e Rafaela Silva.

Fotos: Divulgação.