Pedagogia UNIFIPA promove Páscoa Solidária
terça, 26 de março, 2024

Neste dia 26 de março, coordenadoria, docentes e alunos do curso de Pedagogia da UNIFIPA iniciaram as atividades da Páscoa Solidária. O projeto de extensão consiste em ação colaborativa de confecção de lembranças de Páscoa destinadas a todos os colaboradores da instituição.

A ação está inserida nas atividades práticas do Laboratório de Práticas Pedagógicas e Brinquetodeca com a finalidade de possibilitar o desenvolvimento da solidariedade e altruísmo, permitindo que os alunos do curso vivenciem práticas altruístas, combatendo gestos, atitudes e comportamentos egoístas, caminhando e construindo um futuro melhor e uma sociedade mais justa.

A maioria dos participantes é aluno do 1º ano do curso, orientados e acompanhados pela Profa. Esp. Dirce Aparecida Gimeniz. Os mimos foram entregues para colaboradores de todos os setores da UNIFIPA e se estendeu aos colaboradores e pacientes da Quimioterapia do Hospital do Câncer de Catanduva e à Casa da Criança Sinharinha Netto.