Biomedicina UNIFIPA promove campanha de doação de sangue
terça, 02 de abril, 2024

Numa iniciativa do Centro Acadêmico Cavazzana Gonçalves e da Atlética, alunos do curso de Biomedicina da UNIFIPA, com o objetivo de incentivar outros estudantes, foram, no dia 30 de março, ao Hemonúcleo de Catanduva para doação de sangue.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, elogiou os alunos pela iniciativa e ressaltou a importância desse ato de solidariedade. "O ser humano não pode ser robotizado como as IAS (Inteligências Artificiais). Temos sentimentos e o que nos difere das tecnologias é a capacidade de amar ao próximo. Enquanto mantivermos este sentimento seremos insubstituíveis. A ação dos estudantes demonstra engajamento social relevante, conscientizando sobre a importância da doação de sangue e seus impactos positivos na vida das pessoas”, disse Prof. Daniel.

No próximo dia 13 de abrilsábado, novos alunos irão ao Hemonúcleo para doação e esperam contar com a participação dos demais colegas do curso e interessados.