GAC da FAMECA UNIFIPA une esforços para ajudar famílias necessitadas
quarta, 03 de abril, 2024

No próximo dia 13 de abrilsábado, a partir das 7h30, o GAC (Grupo de Ajuda Comunitária) do curso de Medicina da FAMECA/UNIFIPA promove o “Trote Solidário” com o objetivo de integrar os alunos do curso e arrecadar alimentos, brinquedos, roupas, itens de limpeza, higiene, livros, entre outros insumos, que serão distribuídos às famílias carentes de Catanduva.

Os alunos serão divididos em duas equipes: uma percorrerá diversos bairros da cidade em carros, coletando doações, enquanto a outra estará disponível das 7h30 às 15h em ponto fixo (drive thru) para receber os donativos na Rua 7 de fevereiro, 1375, em Catanduva. Os interessados em participar deverão passar por reunião de capacitação promovida pelo GAC e adquirir a bata oficial do trote solidário.

Bárbara Jacomini, 2ª tesoureira do GAC, ressalta a importância da participação da população, incentivando a comunidade a contribuir separando os insumos para coleta previamente. “Para o sucesso da nossa ação é muito importante a participação da população. Vamos coletar as doações nos períodos da manhã e da tarde; aceitamos alimentos, roupas, brinquedos, livros, etc. Essas doações serão destinadas às famílias necessitadas da cidade. Contamos com toda contribuição possível para que essa campanha possa ajudar o máximo de pessoas possíveis”, destacou.

A comissão organizadora do GAC é composta pelos alunos Letícia Napolitano Maziero (presidente), Letícia Brighente (vice-presidente), Laura Rezende (1ª Secretária), Júlia Carvalho Ferreira (2ª Secretária), Leonardo Salem e Beatriz Costa Lopes (equipe de Marketing), Mariana Baldi (1ª Tesoureira), Bárbara Jacomini (2ª Tesoureira) e Heloísa Machado (Diretora de Comunicações).