Fundação Padre Albino
Agende sua visita
Webmail
Intranet
Notícias
Nota de pesar - Falecimento do Dr. José Roberto Covac
Mauro Assi
quinta, 04 de abril, 2024

O Centro Universitário Padre Albino comunica o falecimento, na manhã deste dia 4 de abril, do diretor Jurídico do SEMESP – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo, Dr. José Roberto Covac, e envia suas mais sinceras condolências aos familiares e a direção e colaboradores da entidade.

Advogado renomado e especializado em educação, José Roberto Covac atuava como diretor Jurídico do Semesp desde 1995. Era sócio da Covac Sociedade de Advogados, da Covac Educação e Soluções e da Expertise Consultoria. Especialista em Direito Educacional, foi coordenador e professor do curso de Direito Educacional no Centro de Extensão Universitária (CEU); Consultor jurídico da ABMES e da ABRAFI.

Foi também sócio-fundador e Diretor Administrativo e Financeiro da Universidade Solidária (UNISOL); presidente da Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE); professor de Direito Educacional do MBA da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), além de autor de diversos livros na área jurídica.

O velório e enterro serão realizados em Ferraz de Vasconcelos, cidade da Grande São Paulo.