UNIFIPA inicia curso de Libras para colaboradores da instituição e dos hospitais da FPA
sexta, 05 de abril, 2024

Neste dia 4 de abril, o Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA promoveu a primeira aula do curso “Noções Básicas de Libras” para seus colaboradores e dos hospitais da Fundação Padre Albino, (Emílio Carlos, Padre Albino e de Câncer de Catanduva). As aulas são ministradas pela Profa. Esp. Alda Nascimento, docente da UNIFIPA que possui 20 anos de especialização na área. A carga horária do curso é de 20 horas e os encontros acontecem sempre às quintas-feiras entre 15h e 16h.

Do curso participam coordenadores e profissionais de atendimento ao público. Para a Profa. Alda a iniciativa contribui positivamente para inclusão e acessibilidade do Centro Universitário e dos hospitais da Fundação. “É um avanço e uma alegria para a comunidade surda chegar num lugar e ser atendida com sua língua natural, a Libras. Fiquei feliz no primeiro dia de aula por perceber a vontade de todos quererem aprender a Língua Brasileira de Sinais e a preocupação de estar minimamente preparados para tal atendimento”, comemorou.

A aula inicial contou com a participação de 30 colaboradores.