Colégio Catanduva inicia atividades dos Projetos Especiais do 1º semestre
segunda, 15 de abril, 2024

O Colégio Catanduva iniciou as atividades dos Projetos Especiais do 1º semestre, oferecendo oportunidades de aprendizado para os alunos do Ensino Médio. Esses projetos são realizados em parceria com o Centro Universitário Padre Albino/Unifipa e proporcionam atividades práticas em laboratórios de graduação, com orientação de professores da instituição. As atividades acontecem em horários alternativos às aulas regulares, quinzenalmente, às segundas e sextas-feiras, durante o primeiro semestre, no Campus Sede da Unifipa e no CCHPA - Centro Cultural e Histórico Padre Albino.

Segundo a diretora do Colégio, Profa. Ma. Fabiana Fiorim Checconi, “os Projetos Especiais do 1º semestre desempenham papel fundamental na ampliação dos conhecimentos dos alunos do Ensino Médio”. Fabiana enfatiza que esses projetos representam oportunidade valiosa para os estudantes desenvolverem habilidades práticas e expandirem seus conhecimentos. "Os projetos especiais representam oportunidade valiosa para os alunos do Ensino Médio do Colégio Catanduva ampliarem seus conhecimentos de forma interdisciplinar, enquanto desenvolvem habilidades práticas e contribuem para a comunidade local", explica.

Os projetos oferecidos neste semestre são: Descobrindo a diversidade da vida: Integrando disciplinas de Ciências Biológicas - visa conectar teoria e prática com o cotidiano dos alunos. Além disso busca promover o entendimento dos avanços em saúde, alimentação, energia e tecnologia sustentável. As aulas acontecem às sextas-feiras, quinzenalmente, das 15h às 16h40, sob orientação do Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves; Plantas do Bem: tem como objetivo disseminar conhecimento sobre métodos de produção de mudas e desenvolver habilidades relacionadas ao reconhecimento de espécies vegetais, seus usos e cuidados necessários para o crescimento saudável. Ao final, as mudas serão doadas para pacientes do Hospital do Câncer de Catanduva. As atividades acontecem no Campus Sede e no Centro Cultural e Histórico Padre Albino, quinzenalmente, às sextas-feiras de cada mês, sob coordenação da Profa. Dra. Maria Izabela Ferreira; Química ao vivo e a cores: destacando a importância da experimentação no ensino de Química, este projeto envolve atividades práticas que relacionam teoria e prática. As aulas acontecem quinzenalmente, às segundas-feiras, das 15h às 16h40, no Laboratório de Farmácia da Unifipa, ministradas pela Profa. Rafaela Galbeiro Fávero.