Fundação Padre Albino
Agende sua visita
Webmail
Intranet
Notícias
Alunos da Biomedicina Unifipa doam sangue no Hemonúcleo de Catanduva
Luiz Felicio Chaves
segunda, 15 de abril, 2024

Os alunos do curso de Biomedicina do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa foram ao Hemonúcleo de Catanduva no último sábado, 13 de abril, para doar sangue, motivados pela campanha conjunta do Centro Acadêmico Cavazzana Gonçalves e da Atlética.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, elogiou os alunos pela iniciativa e ressaltou a importância desse ato de solidariedade. “A ação não apenas demonstrou o compromisso desses futuros profissionais da saúde com o bem-estar da comunidade, mas também ressaltou a importância da doação regular de sangue para salvar vidas e suprir demandas emergenciais”.

Para Prof. Daniel, “a iniciativa não apenas foi ato isolado de generosidade, mas também exemplo inspirador de como a colaboração e a consciência coletiva podem ter impacto positivo tangível. Esses eventos não só fortaleceram os laços entre a instituição de ensino e a comunidade local, mas também serviram como lembrete do poder transformador de ações simples e solidárias. Com cada doação de sangue, os estudantes não apenas forneceram uma parte de si, mas também investiram no bem-estar e na saúde daqueles que dependem desse gesto de generosidade para sobreviver”, finalizou o coordenador.