Alunos da Biomedicina Unifipa doam sangue no Hemonúcleo de Catanduva
segunda, 15 de abril, 2024

Os alunos do curso de Biomedicina do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa foram ao Hemonúcleo de Catanduva no último sábado, 13 de abril, para doar sangue, motivados pela campanha conjunta do Centro Acadêmico Cavazzana Gonçalves e da Atlética.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, elogiou os alunos pela iniciativa e ressaltou a importância desse ato de solidariedade. “A ação não apenas demonstrou o compromisso desses futuros profissionais da saúde com o bem-estar da comunidade, mas também ressaltou a importância da doação regular de sangue para salvar vidas e suprir demandas emergenciais”.

Para Prof. Daniel, “a iniciativa não apenas foi ato isolado de generosidade, mas também exemplo inspirador de como a colaboração e a consciência coletiva podem ter impacto positivo tangível. Esses eventos não só fortaleceram os laços entre a instituição de ensino e a comunidade local, mas também serviram como lembrete do poder transformador de ações simples e solidárias. Com cada doação de sangue, os estudantes não apenas forneceram uma parte de si, mas também investiram no bem-estar e na saúde daqueles que dependem desse gesto de generosidade para sobreviver”, finalizou o coordenador.