Engenharia Agronômica Unifipa promove atividades de pesquisa e extensão
quarta, 17 de abril, 2024

Alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa participaram de atividades de pesquisa e extensão no Recanto Monsenhor Albino como parte dos estágios. Eles iniciaram projeto de revitalização do viveiro destinado à produção de hortaliças no Recanto, buscando aprimorar o local para o cultivo e estabelecer cronograma de produção hortícola.

Sob supervisão do coordenador do curso, Prof. Dr. João Paulo Ferreira, responsável também pelos estágios supervisionados, os alunos participaram de atividades práticas que envolveram o preparo de áreas específicas que servirão de base para projetos de pesquisa. O foco dessas pesquisas é investigar o efeito antiestresse em plantas, visando análises científicas detalhadas.

Durante as atividades, os alunos observaram os processos de preparação do solo inicial e aprender técnicas de manuseio de equipamentos agrícolas, além de compreender os cuidados necessários e os procedimentos essenciais para garantir semeadura adequada das futuras culturas. Para o Prof. João Paulo, “essa experiência proporcionou aos estudantes uma compreensão prática dos desafios e das práticas agronômicas envolvidas na produção de hortaliças, contribuindo a formação acadêmica e profissional”.