Unifipa abre as portas para visitas monitoradas
Alan Gazola
sexta, 19 de abril, 2024

As visitas são gratuitas e podem ser feitas neste semestre.

Quem pretende estudar na Unifipa e tem curiosidade em saber como funciona o centro universitário para tirar dúvidas sobre os dez cursos de graduação oferecidos pode agendar visita e conhecer os dois campi, laboratórios, sala de realidade aumentada, complexo esportivo e salas de integração e apoio que a instituição mantém. A ação faz parte do programa estratégico da Área de Negócios e está aberto também para empresas da região.

O propósito das visitas é fornecer para estudantes do Ensino Médio e pré-vestibulandos informações sobre tudo o que a Unifipa oferece, como explica a responsável pelo setor, Janaína Rogante. “Temos, além de toda a estrutura física equiparada com as grandes universidades, nossa sala de realidade virtual para estudos, os cursos de graduação e pós, a promoção de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos, as atividades relacionadas à cultura e extensão que as vezes a comunidade não conhece”.

Guiado pela área de negócios, na visita o público é recebido por representantes das graduações, funcionários e professores que podem contar sua experiência e apresentar toda a estrutura existente nas duas unidades dos campi Sede e São Francisco. “Nosso objetivo é aproximar os estudantes da Unifipa. Muitos nunca visitaram uma faculdade nessa etapa importante, quando eles precisam escolher a futura profissão, conhecer de perto as ações desenvolvidas na Instituição, seja de extensão ou pesquisa, pode auxiliá-los a fazer a escolha mais acertada”, comenta a pró-reitora de Ensino de Graduação, Extensão, Assuntos Comunitários e EaD, Profa. Dra. Andréia de Haro Moreno.

A Unifipa recebeu recentemente a avalição de excelência do MEC/Inep nos índices IGC/Índice Geral de Cursos se firmando como uma das poucas instituições de ensino superior da região a alcançar esse patamar. Mantida pela Fundação Padre Albino, conta atualmente com os cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Eng. Agronômica, Farmácia, Medicina, Pedagogia e Tecnologia em RH (EaD).

As visitas são gratuitas e podem ser feitas ao longo deste semestre pelas escolas locais e da região, empresas, grupos de alunos e profissionais. Mas é preciso se inscrever antecipadamente no site do programa unifipa.edu.com.br/paginas/agendavisita, no qual pode ser escolhida a preferência dos dias e horários disponíveis.

Também é possível agendar pelo whatsapp da Área de Negócios (17)99789-8965, com Janaína ou Guilherme.

Foto/Divulgação.