GAC da FAMECA recebe milhares de donativos no Trote Solidário
sexta, 19 de abril, 2024

O Grupo de Ajuda Comunitária (GAC) do curso de Medicina da Fameca/Unifipa promoveu no sábado, 13 de abril, o "Trote Solidário", iniciativa voltada para integração dos alunos e arrecadação de insumos destinados a famílias carentes de Catanduva. O trote teve a participação ativa dos estudantes, divididos em duas equipes: uma responsável por percorrer bairros da cidade em carros para coletar doações, enquanto a outra operou em ponto fixo de recebimento de donativos (drive thru).

Beatriz Lopes, responsável pelo Marketing do GAC, disse que o trote deste ano superou as expectativas. “Recebemos muitas doações, especialmente de roupas, totalizando aproximadamente 4.000 peças. Adicionalmente montamos cerca de 200 cestas básicas que serão distribuídas para famílias necessitadas de Catanduva. Contamos com a participação de mais de 30 carros na coleta de doações, que percorreram bairros da cidade. Estamos muito gratos pela participação da população e dos alunos da faculdade. Sem eles, o sucesso do trote não seria possível. O GAC agradece e espera contar com todos em futuros eventos", finalizou Beatriz.