NAP Cultural da Unifipa promove 1ª Oficina de Dança Moderna
sexta, 19 de abril, 2024

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) Cultural da Unifipa promove sua primeira Oficina de Dança Moderna no próximo dia 27 de abrilsábado, das 14h às 16h, no Complexo Esportivo Prof. Ivo Dall’Aglio, campus sede da instituição, ministrada pelo dançarino e docente da Unifipa, Prof. Me. Alexandre Mendes.

O propósito da oficina é proporcionar novas abordagens de movimento, improvisação e criatividade por meio da dança moderna. A atividade visa explorar formas de expressão, incentivar a reflexão sobre mudanças e auxiliar na percepção do próprio corpo, respiração e condicionamento físico e mental.

A oficina é aberta a alunos, ex-alunos, docentes e ao público em geral interessado na temática, não sendo necessário possuir experiência profissional em dança. No entanto, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas presencialmente na secretaria acadêmica da Unifipa, na Rua dos Estudantes, 225 – Parque Iracema.

O orientador, Alexandre Mendes, com mais de 30 anos de experiência como bailarino e professor de dança, é docente do curso de Educação Física da Unifipa, possui mestrado em Educação e especializações em Dança, Arte e Educação, bem como em Dança – Consciência Corporal. Ao longo de sua carreira acumulou experiências em festivais de dança no Brasil e no exterior, incluindo sua participação como finalista no YAGP 2017 em Nova York, nos Estados Unidos, além de ter frequentado cursos nas áreas de danças e ginástica fitness dentro e fora do país.

Para o dia da oficina é recomendável que os participantes estejam vestidos com roupas leves, tragam toalha de rosto, garrafa de água e mantenham os cabelos presos para facilitar a movimentação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 17-3311 3328.